6

O que é PRIMER?

Oi amadas, já que a Cacá falou sobre maquiagem de verão, resolvi falar um pouquinho sobre um produto que é super importante antes de começar a sua maquiagem, é o PRIMER.
Primer é um creme pré-maquiagem (prepara a pele para receber a maquiagem), deve ser utilizado após o hidratante e antes da base e do pó. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.
Existem vários tipos de primers:
Para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão;
Para as pálpebras (potencializador de sombras), fixam melhor a sombra.
Para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais.
Todos eles têm por objetivo aumentar a duração da maquiagem.
Este produto pode ser encontrado em balm, creme e serum, podem ter cor ou não e alguns contém fps.
Existem primers específicos para cada necessidade da pele. Há aqueles que contraem os poros, aqueles que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.
Modo de usar:
Depois da pele limpa e hidratada, passar uma camada fina de primer com a ponta dos dedos, espalhando apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Deixe secar por alguns minutos, está pronta para maquiar.
Tipos de Primers:

LANCÔME LA BASE PRO Perfecting Makeup Primer: Inspirado nas técnicas de make-up dos maquiadores profissionais, Lancôme revela o segredo de uma pele perfeita com La Base Pro. Uma base de cobertura translúcida, de textura ultra suave, que alisa e refina o grão de pele, prolongando a durabilidade da maquiagem. Imediatamente, o complexo Elasto-Smooth, uma exclusiva inovação Lancôme, recupera visivelmente o grão, formando um filme flexível, livre de óleo, como uma segunda pele invisível. Poros dilatados, linhas, sinais de cansaço e todas as imperfeições são disfarçadas pelo reflexo de luz. A pele torna-se mais flexível, suave e visivelmente alisada. 
 SMASHBOX:
Creme protetor para a pele com fator de proteção solar SPF 50/PA++. Aplica-se sob a maquiagem para preparar a pele para o sol. Extremamente leve, de rápida absorção, livre de óleo e invisível. Não afeta a aparência, a textura e muito menos a longa duração da maquiagem. Especialmente formulado com pós que absorvem a oleosidade da pele, ajuda a prevenir e controlar a oleosidade do rosto. Oferece um alto nível de proteção solar. Utilizado diariamente, ajuda a proteger a pele contra a descoloração, envelhecimento precoce, ressecamento e outros efeitos causados pela exposição ao sol. Indicado para todos os tipos de pele.

LAURA MERCIER FOUNDATION PRIMER:
Rico em vitamina e a feito a base de agua. Cria uma cobertura suave e invisivel na pele. Ideal pra todos os tipos de pele. Contem vitamina A, C e E . Perfeito para quem quer obter uma pele suave e com uma otima cobertura .
 POTENCIALIZADOR DE SOMBRA O BOTICÁRIO 8g:
É um creme que potencializa e prolonga o efeito da sombra. Com textura à base de água e livre de óleo, ele torna mais fácil e confortável a aplicação e garante um olhar marcante por horas. Seca rapidamente, dura o dia todo e realça a cor da sombra.
 MAKE B. PRIMER FACIAL ALTA DEFINIÇÃO, 30ml. 
Emulsão,incolor, com textura leve e rápida absorção.Forma um filme invisível sobre a pele do rosto, preparando-a para receber  a maquiagem.
PRIMER CONTÉM 1g:
Diminui a percepção das linhas superficiais. Com microesferas especiais de disfarce óptico.
Com Derivados do Arroz.

Resultado comprovado*: 90% das mulheres apresentaram o efeito de disfarce óptico nas linhas de expressão, após 5 minutos.
*Eficácia comprovada através de testes clínicos. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
 Viram só? Não existe mulher feia, todas somos lindas e podemos ficar ainda mais Poderosas e Estilosas.
Beijos,
Dani Siqueira

6 comentários:

Marly Salgado disse...

Nossa,nem sabia do primer.Seu blog é maravilhoso,com muitas e ótimas dicas.Sou também Blogueiras Unidas,187,e vim convidar vc para conhecer meu cantinho.Tenha um final de semana encantador.Bj.
www.artsritinha.blogspot.com

mundo calçados disse...

Oi passando para conhecer seu blog e já gostei dele e estou seguindo
Faço parte da blogueiras unidas nº1680
Venha me visitar segue meu blog tbm e participe do sorteio que está rolando lá
Bjus conto com a sua colaboração no meu sorteio ficarei muito feliz!!!!!
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo, parabéns pelo seu trabalho, sempre que puder estarei passando por aqui, ficarei muito feliz em recebê-la no meu cantinho, trabalho com artesanato em Eva.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Betty Gaeta disse...

Adorei as dicas. Eu uso o magix da Avon, mas pretendo experimentar este do Boticário que vc falou.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me seguir e participar do “Sorteio Encantado” em comemoração aos 2 anos do meu blog.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

SORTEIO!
http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

Mimo de Guria disse...

Primer para os lábios confesso que nunca tinha ouvido falar... Uso um balm antes do batom pra dar aquela hidratada legal!

beijinhos

http://mimodeguria.blogspot.com

redpompom.blogspot.com disse...

oiii
obrigada por postar e seguir meu blog ^.^
tambem vou fazer o mesmo aqui
Beijao

Postar um comentário

Agora vou correndo retribuir a visita. VOLTE SEMPRE!Beijos.